Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de julho de 2024

Para impedir estacionamento, morador cria sinalização em Curitiba


Por Mariana Czerwonka Publicado 22/01/2015 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h57
Ouvir: 00:00

Sinalização de estacionamento irregularInternauta do Portal do Trânsito flagrou uma situação irregular no trânsito de Curitiba. Um morador criou uma sinalização própria para impedir o estacionamento de veículos na via pública. “Na rua, o cidadão construiu pilares que limitam a entrada da sua residência. Acho errado que condutores atrapalhem a entrada das casas, mas é também muito errado atrapalhar a rua para se beneficiar”, explica o denunciante.

O Portal do Trânsito encaminhou as fotos para a Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran), que realmente atestou que a sinalização é irregular e informou que providenciará a retirada.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, é proibido ao cidadão criar a sinalização, mas é um direito de todos solicitar por escrito, aos órgãos ou entidades do Sistema Nacional de Trânsito, sinalização, fiscalização e implantação de equipamentos de segurança, bem como sugerir alterações em normas, legislação e outros assuntos pertinentes.

Além disso, os órgãos ou entidades pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito têm o dever de analisar as solicitações e responder, por escrito, dentro de prazos mínimos, sobre a possibilidade ou não de atendimento, esclarecendo ou justificando a análise efetuada, e, se pertinente, informando ao solicitante quando tal evento ocorrerá.

Você também fotografou algum flagrante de irregularidade no trânsito da sua cidade? O Portal irá junto com você buscar a resposta, clique aqui e envie a sua denúncia.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *