Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024

Moovit passa a mostrar localização em tempo real de veículos no mapa

A nova funcionalidade mostra em tempo real no mapa onde os ônibus estão, reforçando a previsibilidade e a confiabilidade no transporte público.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 04/12/2022 às 18h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Localização de veículos em tempo real.
A facilidade está disponível nas versões do aplicativo para iOS e chegará ao Android nas próximas semanas. Foto: AdobeStock

A Moovit, empresa parte da Mobileye e o aplicativo de mobilidade urbana mais usado no mundo, apresenta a Localização em Tempo Real. A nova funcionalidade mostra em tempo real no mapa onde os ônibus estão, reforçando a previsibilidade e a confiabilidade no transporte público, junto às estimativas de chegada que o app já traz.  

A facilidade está disponível nas versões do aplicativo para iOS e chegará ao Android nas próximas semanas. A Localização em Tempo Real exibe informações de todos os veículos de linhas de transporte público que compartilhem informações de GPS, incluindo ônibus, trens, barcas, VLT e outros.

No Brasil, a Localização em Tempo Real pode ser usada em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e outras 30 cidades, além de estar disponível em mais de 200 cidades em todo o mundo.

Para verificar onde o ônibus está, o usuário do Moovit só tem que clicar no botão Localização em Tempo Real. Ele está disponível na barra inferior das telas de Direções, Estações e Linhas do app. Um mapa será exibido, com um ícone mostrando a localização em ao vivo para que o usuário possa acompanhar.  

Também será possível checar quando atualizou a informação pelo GPS, bem como receber alertas de serviço sobre a operação – tudo na mesma tela. A Localização em Tempo Real funciona de forma complementar ao tempo estimado de chegada, já exibido em verde nas telas do app. 

“Parte fundamental para planejar uma viagem com conforto é ter certeza de quando sua condução chegará no ponto ou parada. A nova funcionalidade oferece aos usuários do Moovit uma camada extra de informações para tomar decisões sobre a melhor forma de chegar ao seu destino”, afirma Yovav Meydad, vice-presidente de marketing e expansão do Moovit. 

O Moovit oferece diferentes formas para o usuário se orientar e chegar onde quer com confiança. Uma vez que o usuário escolhe a rota, ao clicar no botão “Vamos”, quem estiver usando o app recebe informações passo a passo. Incluindo alertas sobre quando deve descer do ônibus assim como quando trocar de veículo. Além disso, o Way Finder, disponível no iOS, usa realidade aumentada para guiar os usuários.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *