Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

03 de março de 2024

Nova tecnologia proporciona até 20% de economia para empresas de transportes de cargas 

Inovação da SmartLoad, na gestão de profissionais de frota logística, aumenta segurança e reduz custos operacionais na jornada do transportador.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 14/01/2024 às 18h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em um setor no qual eficiência e redução de custos são primordiais, a SmartLoad, pioneira Insurtech do ramo logístico, apresenta a mais recente inovação: o novo SmartDriver, tecnologia avançada que promete revolucionar a gestão de frotas, oferecendo uma redução de até 20% nos custos operacionais das empresas de transporte de cargas. Essa economia é gerada através da otimização de diversos aspectos da jornada, incluindo redução de multas, economia de combustível, maior vida útil de pneus, eficiência em engenharia e diminuição de sinistros com a carga e o veículo. 

Um diferencial notável do SmartDriver é a avaliação comportamental dos motoristas. Através de análises do comportamento de condução, o aplicativo identifica práticas como direção agressiva e atribui um score médio por quilômetro percorrido. Utiliza-se então esse score em um sistema de ranking, influenciando análises de desempenho e potenciais incentivos, como descontos e promoções. 

Para Fernando Guerra, especialista em gerenciamento de riscos e sócio da SmartLoad, o grande valor da tecnologia reside na transparência, segurança, sustentabilidade e eficiência das interações entre motoristas, empresas transportadoras e entidades de seguro.

“Nosso objetivo é criar um ecossistema logístico securitário com menores prejuízos e riscos”, comenta. 

Disponibilizado em uma plataforma integrada, acessível via web ou aplicativo, o SmartDriver introduz uma gestão de frota inovadora. Assim, fortalecendo o seguro de transportes e o gerenciamento de riscos.

A tecnologia abrange desde o cadastro e consulta de motoristas até novas funcionalidades como análise comportamental, score e ranqueamento. 

Para as empresas, o SmartDriver facilita a gestão e a escolha de motoristas para viagens específicas, baseada em critérios como pontualidade e segurança na direção. Além disso, o aplicativo inclui um módulo de sinistro, que simplifica a comunicação de eventos adversos entre transportadoras, corretores, seguradoras, entre outros. Em caso de acidentes ou roubos, o motorista pode registrar o ocorrido com fotos e descrições, com notificações automáticas enviadas à transportadora. Motoristas autônomos também podem utilizar o app e acessar serviços como reboque 24 horas. 

“Testamos a versão beta do SmartDriver em 2023 e os resultados foram extremamente positivos. Com as novas funcionalidades, planejamos expandir ainda mais as capacidades do aplicativo, visando uma operação logística cada vez mais eficiente,” conclui Fernando Guerra. 

Para futuras atualizações, a SmartLoad planeja implementar recursos como biometria facial, playlists personalizadas e Smartcoins, além da criação de um marketplace exclusivo. 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *