Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2024

Site denuncia mobilização para revogação da Lei do Descanso


Por Mariana Czerwonka Publicado 08/10/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h03
Ouvir: 00:00

Lei do descansoLei regulamenta o descanso dos motoristas profissionais

A Lei do Descanso para Motoristas – Lei 12.619/12 – continua gerando polêmica e mobilização em todo o país. Há os que defendam que seja implementada e cumprida da forma como está; outros propõem flexibilização de horários de trabalho e de descanso; e ainda outros defendem sua revogação pura e simples, segundo o site Estadas.com.br.

De acordo com o site, “logo após as eleições, os parlamentares provavelmente voltam a Câmara e as lideranças dos deputados empenhados em revogar a chamada Lei do Descanso dos Motoristas já estão atuando para votar, provavelmente na quarta-feira, dia 08 de outubro, a revogação da Lei 12.619/12 e aprovação do projeto do deputado Jerônimo Goergen que determina que motoristas profissionais empregados poderão trabalhar até 12h por dia, dirigir 6h sem parar, com 8 h de descanso entre jornadas”.

A regulamentação dos horários de descanso e de trabalho, para motoristas profissionais, contribui para a redução dos acidentes de trânsito no transporte. Muitos acidentes com caminhões são provocados por sonolência e desatenção devido ao cansaço do motorista.

Veja a notícia na íntegra 

Fonte: PVST

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *