Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de julho de 2024

Senado vai debater exigência de cadeirinhas no transporte escolar


Por Mariana Czerwonka Publicado 11/09/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h45
Ouvir: 00:00

Cadeirinhas em transporte escolarA obrigatoriedade de cadeirinhas nos veículos de transporte escolar passa a valer a partir de fevereiro de 2016

A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) vai ser debatida em audiência pública no Senado em data a ser definida.

O autor do requerimento para a audiência, senador Dalírio Beber (PSDB–SC), quer ouvir representantes dos transportadores para saber como a resolução pode ser melhorada para garantir a segurança das crianças e como poderá ser feita a adaptação dos veículos que não foram fabricados para atender às exigências do Contran.

Segundo o senador, os custos de mudança da frota de vans para micro-ônibus inviabilizam economicamente o serviço que conta com mais de 90 mil veículos prestadores de serviço.

Com informações do Portal do Senado

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *