Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Crescimento do mercado de veículos de luxo e SUVs deve impulsionar a indústria de pneus no Brasil

Qualidade e performance são o foco da produção nas fábricas; incremento nas vendas em 2023 foi de 67,1%, segundo dados da ABEIFA.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 26/02/2024 às 17h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Pneus para carros de luxo
A indústria de pneus de carros de luxo tem avançado o ritmo de sua produção para suprir essa demanda. Foto: Divulgação

O atual crescimento do mercado de carros de luxo no Brasil, que no primeiro semestre de 2023 apontou 67,1% de alta nas vendas, segundo a Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (ABEIFA), tem contribuído na produção da indústria automotiva. Movida pelas transformações tecnológicas e pelo comportamento dos consumidores, a indústria de pneus tem avançado o ritmo de sua produção para suprir essa demanda.

O crescimento do mercado de carros de luxo impacta diretamente na indústria de reposição automotiva, entre elas, a dos pneus.

Um dos itens de segurança mais importantes de qualquer veículo e que precisa de manutenção periódica.

Com crescimento de 38,5% em 2023, a fabricante de pneus Delinte, única no mundo com toda sua produção centrada na indústria 4.0 – o que garante produtos de qualidade – busca oferecer pneus de alta performance para veículos de luxo assim como as SUVs. A automação dos processos de produção geram produtos capazes de satisfazer os critérios de segurança e durabilidade exigidos pelo consumidor desse segmento automotivo.

“Nosso objetivo é, em dois anos, ter nossos pneus rodando em 4 de cada 10 carros no Brasil. Para isso, temos empenhado todo esforço em uma comunicação voltada ao posicionamento da marca e investimentos no desenvolvimento na fabricação dos nossos pneus”, comenta Diego Coimbra, head de marketing da GP Corp. BR.

Além de cumprir os requisitos necessários para sua fabricação, os pneus da categoria UHP (Ultra High Performance) da Delinte são produzidos com compostos especiais de borracha. Ou seja, isso garante usabilidade em condições extremas e maior vida útil. Nesse sentido, a Delinte também é fabricante de pneus para aeronaves de grande porte, como os aviões da linha Boeing. 

“Toda a tecnologia empregada na fabricação de nossos pneus garante a excelência. No entanto, também investimos para que todos os nossos produtos possam imprimir conforto e estética aos veículos”, finaliza Diego Coimbra

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *