15 de dezembro de 2025

Encontro internacional reúne colecionadores e admiradores de carros antigos


Por Mariana Czerwonka Publicado 15/01/2024 às 13h00
Ouvir: 00:00

No início de fevereiro, na Serra Gaúcha, colecionadores e admiradores de carros antigos estarão reunidos para o Grande Encontro Internacional de Rurais. O evento é conhecido por ser um dos maiores do gênero já documentados. 

Assista o vídeo de divulgação do evento:

A história da Rural

A Rural Willys é um utilitário da Willys Overland que teve a sua produção entre as décadas de 1950 e 1970, no Brasil. Na década de 1970, passou a ser produzida pela Ford do Brasil, que comprou a fábrica da Willys em 1967, mantendo inalterados o nome Rural e praticamente todas as características do veículo.

O lançamento do veículo ocorreu nos Estados Unidos em 1946 com o nome de Willys Jeep Station Wagon, tendo sido o primeiro veículo do tipo com a carroceria toda em metal, em contrapartida às carrocerias de madeira, então comuns.

Considera-se a Rural a “avó” dos atuais utilitários esportivos existentes, pois era um veículo com espaço para a família, mas robusto e com vocações off-road, ou seja, capaz de enfrentar ruas e estradas de terra, lama ou mal conservadas.

Serviço:

Data: 2, 3 e 4 de fevereiro

Local: Rua Coberta – Nova Petrópolis/RS

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *