Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de julho de 2024

Moto alia agilidade do veículo individual com conforto do carro


Por Mariana Czerwonka Publicado 23/01/2014 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h20
Ouvir: 00:00

Moto com conforto de carroOs amantes das motocicletas costumam optar por elas, entre outros motivos, por causa da agilidade que elas proporcionam no trânsito. Por outro lado, muitos não dispensam a comodidade dos carros de passeio. Para tentar agradar a todos os lados, a startup norte-americana Lit Motors vai colocar no mercado a C1, uma moto 100% elétrica que pode ser utilizada como um automóvel.

O modelo, que atinge velocidade máxima de 200km/h, tem mobilidade suficiente para ganhar terreno no trânsito agitado das grandes cidades, além de fazer o ocupante se sentir confortável e mais protegido (contra acidentes e chuvas, por exemplo).

Dotada de um par de giroscópios controlados eletronicamente sob o piso, que uma vez ligados mantêm a moto em pé mesmo quando ela está parada, a Lit C-1 ainda é capaz de andar em marcha à ré. Ela também possui cintos de segurança, airbags múltiplos e um chassis de aço reforçado, além de controle de temperatura e sistema de som.

A bateria de 8 kWh da moto elétrica lhe confere uma autonomia de mais de 350 km, segundo a marca. Situada em São Francisco, na Califórnia, a empresa vai colocar as primeiras mil unidades no mercado norte-americano ainda em 2014. O modelo custará US$ 24 mil.

Fonte: iBahia

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *