Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024

Viagens de carro: veja dicas de como melhorar o conforto do automóvel

Adaptações podem ser feitas para fazer com que a viagem fique ainda melhor.


Por Agência de Conteúdo Publicado 24/12/2023 às 18h00
Ouvir: 00:00

Quem não gosta de viajar? Tirar aquele momento para descansar, relaxar ou apenas conhecer algum lugar novo. E, em muitos casos, as pessoas fazem todo o trajeto de carro. Umas por uma necessidade maior, outras porque realmente gostam de pegar a estrada. Independentemente disso, tem um fator-chave que influencia muito na qualidade da viagem: o conforto do carro.

O conforto é algo primordial, porque ele vai influenciar em uma viagem mais segura, o motorista e os passageiros não vão ficar incomodados (ou com alguma dor), além, é claro, de mexer com a beleza do veículo. Mas, para que isso aconteça da melhor forma, é necessário fazer algumas mudanças. Acompanhe o texto e anote tudo para deixar o carro ainda mais confortável.

Película automotiva

Sabe aquele momento em que o sol bate no para-brisa e não tem muito o que fazer? Fica difícil de enxergar e também deixa o interior do veículo muito quente. Na hora, não tem, mas depois pode levar o carro para alguma loja especializada para instalar uma película automotiva.

Com ela, até 99% dos raios ultravioleta são bloqueados, protegendo da radiação solar e do calor. E a temperatura pode reduzir em até 40%. Também há um controle muito grande da luminosidade, deixando o conforto ainda maior.

Central multimídia

Está muito enganado quem pensa que essa é uma dica apenas para os carros de luxo. Já foi o tempo. Hoje em dia, é possível encontrar diversos modelos, de vários preços e objetivos diferentes.

Mas a maioria é touchscreen, permite parear com bluetooth para músicas e tem GPS integrado. Há também a possibilidade de instalar uma câmera de ré. Prático, bonito e não tão caro.

Volante esportivo

Um volante esportivo vai transformar o visual interno do carro. Só que os benefícios vão além da beleza. Ele tem uma empunhadura melhor, que pode gerar mais prazer ao dirigir. Além disso, é mais leve do que os volantes originais de fábrica, exigindo menos esforço ao guiar o carro. Algo fundamental, principalmente se o motorista ficar horas e horas nas estradas.

Bancos de couro

Esse opcional pode vir de fábrica ou ser instalado em lojas especializadas. Há um conforto muito maior, em comparação com o banco de tecido. E o motorista ainda pode alinhar o banco de couro combinado com a utilização de roupas confortáveis, como uma cueca Zorba, no caso dos homens, bermudas ou calças leves.

Com a película automotiva, fica ainda melhor, porque o banco esquenta muito menos!

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *