Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Mulheres sauditas programam protesto pelo direito de dirigir


Por Mariana Czerwonka Publicado 16/10/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Mulheres querem dirigir

Manifestação está prevista para o dia 26

Milhares de mulheres sauditas estão se organizando para promover uma manifestação com alcance nacional, durante a qual irão pleitear o direito de dirigir no país. A campanha online do movimento foi lançada, convocando todas a dirigirem seus veículos no próximo dia 26.

Até aqui, mais de 15 mil mulheres aderiram à manifestação. De acordo com o grupo, não há qualquer justificativa plausível para que se impeça uma adulta de guiar pelas ruas do país.

Apesar de não haver leis de trânsito específicas que proíbam a condução de veículos por mulheres, conceitos religiosos praticados na Arábia Saudita sugerem que somente os homens dirijam. Para se ter ideia do panorama na região, recentemente um religioso local declarou que, ao guiar um carro, a mulher acabaria comprometendo seus ovários e, consequentemente, sua fertilidade. Tal fala acabou ganhando repercussão global, sendo considerada descabida por diversas instituições.

Fonte: Quatro Rodas

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *