Trending News

Notícias

Notícias

Multa será convertida para advertência, a partir de julho 

A partir de 1º de julho, entra em vigor a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que substituirá a multa para condutores que cometerem infrações médias (puníveis com 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação) ou leves (3 pontos) por advertências escritas. A informação é do Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), que está adequando o seu sistema em todo o Estado.

Porém, se você se animou com a possibilidade de receber uma advertência ao invés de uma multa, saiba que a aplicação da advertência caberá somente aos motoristas flagrados cometendo a infração leve ou média pela primeira vez, em um período de 12 meses.

Além disso, independentemente de ser ou não a primeira infração leve ou média do condutor, a notificação com o valor e pontuação será enviada ao endereço de registro do veículo. Cabe ao condutor que não tenha recebidos multa no período de um ano solicitar a conversão para advertência.

Caso fique provado que o condutor apresenta um bom comportamento no trânsito, a infração não irá gerar pontos para o condutor, que também não terá que pagar o valor da multa.

Fonte: Moto.com.br

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *