Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2024

Permanecer sentado durante horas pode provocar doenças


Por Talita Inaba Publicado 17/01/2013 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h51
Ouvir: 00:00

Você costuma ficar sentado longos períodos, seja no trabalho ou diante da televisão, do computador ou no trânsito. Saiba que tal hábito aumenta o risco de diabetes, doenças cardíacas e até mesmo de morte.

O alerta vem dos cientistas das Universidades “Leicester” e “Loughborough”. Os especialistas analisaram 18 estudos envolvendo quase 800 mil pessoas e afirmam que se exercitar em algum momento do dia e permanecer sedentário o restante das horas não são suficientes.

É evidente que o trabalhador que fica sentado o dia inteiro em sua mesa de trabalho e se exercita em algum momento na academia terá uma saúde melhor do que o que vai para casa assistir tevê.

No entanto o primeiro não está livre dos riscos. A alternativa para reduzir o tempo que se passa sentado é tentar alternar as atividades procurando fazê-las de pé sempre que for possível. Uma boa alternativa é fazer caminhadas durante o almoço e optar por atividades menos sedentárias na hora de lazer.

Fonte: R7.com

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *