Notícias

Notícias

Pesquisa diz que trabalhar perto de casa equivale a 20 dias de folga 

Pesquisa diz que trabalhar perto de casa equivale a 20 dias de folga

Trabalhar perto de casaEm horários de pico, Salvador supera São Paulo chegando a ter 59% de vias congestionadas

Uma pesquisa divulgada pelo site Emprego Ligado relevou que trabalhar perto de casa equivale a até 20 dias de folga. A partir dessa pesquisa, o conceito de geolocalização tem se tornado realidade cada vez mais fácil para profissionais que podem se dedicar à família e ao lazer, além de não ter que perder horas no trânsito das principais cidades.

Segundo a pesquisa, a proximidade do trabalho resulta em uma maior qualidade de vida que se torna aliada à produtividade. Os dados refletem que, 37% das pessoas saíram do último trabalho devido à distância entre a sua casa e o local do emprego. Ao trabalhar perto de casa, pode-se economizar de três para um hora em ida e volta de condução, conseguindo economizar quase um mês a mais por ano.

A pesquisa ainda indicou mora próximo ao trabalho é uma das observações que alguns grupos de Recursos Humanos questionam e dizem ser vantajoso aqueles que residem a uma médica de quatro quilômetros do local de trabalho.

Uma outra pesquisa feita em junho deste ano apontou que nos horários de pico, Salvador chega a ter 59% de vias congestionadas superando São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília.

Fonte: Correio

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']