Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Pesquisa diz que trabalhar perto de casa equivale a 20 dias de folga


Por Mariana Czerwonka Publicado 29/10/2014 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Trabalhar perto de casaEm horários de pico, Salvador supera São Paulo chegando a ter 59% de vias congestionadas

Uma pesquisa divulgada pelo site Emprego Ligado relevou que trabalhar perto de casa equivale a até 20 dias de folga. A partir dessa pesquisa, o conceito de geolocalização tem se tornado realidade cada vez mais fácil para profissionais que podem se dedicar à família e ao lazer, além de não ter que perder horas no trânsito das principais cidades.

Segundo a pesquisa, a proximidade do trabalho resulta em uma maior qualidade de vida que se torna aliada à produtividade. Os dados refletem que, 37% das pessoas saíram do último trabalho devido à distância entre a sua casa e o local do emprego. Ao trabalhar perto de casa, pode-se economizar de três para um hora em ida e volta de condução, conseguindo economizar quase um mês a mais por ano.

A pesquisa ainda indicou mora próximo ao trabalho é uma das observações que alguns grupos de Recursos Humanos questionam e dizem ser vantajoso aqueles que residem a uma médica de quatro quilômetros do local de trabalho.

Uma outra pesquisa feita em junho deste ano apontou que nos horários de pico, Salvador chega a ter 59% de vias congestionadas superando São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília.

Fonte: Correio

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *