Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2024

Polícia indiana usa capa de disco dos Beatles em campanha de trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 24/02/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h47
Ouvir: 00:00

A famosa capa do disco “Abbey Road”, penúltimo da carreira dos Beatles, será usada para conscientizar pedestres na Índia.

A polícia da cidade de Calcutá criou uma campanha com a clássica foto do quarteto caminhando na faixa de pedestres da rua Abbey Road, em Londres. Uma frase na imagem publicitária questiona: “Se eles podem, por que você não?”.

As autoridades locais investem na campanha para tentar diminuir o número de atropelamentos no país. Segundo a BBC, a morte de pedestres é um problema frequente na Índia, onde acidentes no trânsito são a segunda maior causa de morte. “Os Beatles tocaram as vidas de várias pessoas com suas músicas e nós estamos simplesmente tentando usar o apelo universal deles para salvar vidas”, explicou Supratim Sarkar, policial Comissão de Trânsito do país.

Fonte: Cifra Club News

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *