• Tecnodata Reciclagem CNH

Notícias

Notícias

Portal do Trânsito quer saber a sua opinião sobre ações de segurança 

Portal do Trânsito quer saber a sua opinião sobre ações de segurança

Ações de segurança da comunidadeVocê acredita que pequenas ações de educação e engenharia de trânsito são capazes de diminuir acidentes de trânsito em uma comunidade?

O cenário do trânsito atual não é nada animador. Segundo dados do Denatran morrem por ano mais de 42 mil brasileiros vítimas de acidentes. Este número, porém, pode ser muito maior, pois são contabilizados apenas aqueles que morrem no local do acidente. Especialistas estimam que esse número chegue a 80 mil brasileiros mortos no trânsito. A dor maior é das famílias que perdem parentes ou que têm que conviver com vítimas que ficam com sequelas graves.

Para mudar esta realidade ou pelo menos amenizá-la, a sociedade deve ser mobilizada, começando pelos órgãos que têm responsabilidade direta sobre o trânsito e estendendo-se para todos os cidadãos. Com base nessa afirmação, o Portal do Trânsito criou a Campanha “Quem Faz o Trânsito Sou Eu”.

Como parte da Campanha, o Portal do Trânsito está realizando uma pesquisa para saber se a comunidade acredita que pode fazer a diferença no trânsito.

Quem Faz o Trânsito Sou Eu

O objetivo da campanha é mostrar que é possível mudar a realidade trágica do nosso trânsito, basta olhar para si mesmo e transformar pequenas atitudes no dia a dia erradicando comportamentos que levem a situações de risco.

Mostraremos que a redução geral dos números de acidentes e mortos no trânsito pode começar com o indivíduo e assim contaminar a sociedade como um todo. Se você conseguir evitar um acidente, você estará contribuindo e muito com o resultado geral.

Responda a pesquisa, clique aqui.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *