As principais causas de violência no trânsito são a embriaguez ao volante, a ultrapassagem proibida e o excesso de velocidade
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou imagens de motoristas dirigindo acima do limite de velocidade permitido durante o feriado de carnaval. Um dos registros é de um caminhão que dirigia a 141 km/h. Já um outro carro chegou a velocidade de 200 km/h.
As principais causas de violência no trânsito são a embriaguez ao volante, a ultrapassagem proibida e o excesso de velocidade, segundo a PRF.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os motoristas que trasitarem em qualquer via em velocidade superior à máxima em mais de 50% estão sujeitos a multa de R$ 574,62 e a suspensão do direito de dirigir.
Fonte: Mídia News
Mariana Czerwonka
Artigos Recomendados Para Você
Nova lei de trânsito entra em vigor em abril: veja tabela com antes e depois das principais mudanças
Portal mostra ponto a ponto como a regra funciona atualmente e como ficará a partir da entrada em vigor da Lei 14071/20. Ideal para usar em sala de aula. O…
Lei 14.071: o que realmente muda para a Primeira Habilitação?
Artigo do “Para o seu CFC” trata do impacto imediato que a nova lei de trânsito irá gerar no conteúdo que deve ser ensinado na formação de condutores. Sempre que…