Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de julho de 2024

São Paulo terá operação especial de trânsito para Enem 2023

O objetivo é facilitar o deslocamento dos estudantes que vão fazer as provas do Enem, com o tráfego livre para ônibus e veículos.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 03/11/2023 às 18h00
Ouvir: 00:00
Enem 2023
A cidade de São Paulo terá medidas especiais no trânsito para o Enem 2023. Foto: Arquivo/Elisa Rodrigues/SPTrans

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) organiza operação especial de trânsito para os próximos dois domingos (5 e 12), monitorando os principais corredores da cidade, para garantir as condições de segurança aos pedestres e fluidez no trânsito, em razão da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.

Conforme o órgão, as equipes da CET irão intensificar o monitoramento, agilizando a remoção de interferências, a fiscalização em áreas de embarque e desembarque, a orientação da travessia de pedestres e a operação de semáforos.

O programa Ruas Abertas da Avenida Paulista e do bairro da Liberdade e também a Ciclofaixa de Lazer da Cidade estarão suspensos nesses dias. A medida visa facilitar o deslocamento dos estudantes que vão fazer as provas do Enem, com o tráfego livre para ônibus e veículos. Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções assim como sugestões, ligue SP156.

Recomendações

  • Respeite a sinalização;
  • Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez do trânsito;
  • Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
  • Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações dos locais de provas.

Ônibus de graça

De acordo com a Agência Brasil, a cidade de São Paulo também vai disponibilizar ônibus gratuito para todos os passageiros nos dias das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dois próximos domingos: 5 e 12 de novembro.

Nestes dois dias, o embarque nos ônibus será gratuito entre 9h e 21h. Ou seja, os usuários não devem passar pela catraca, fazendo o embarque e desembarque pela mesma porta.

A prefeitura de São Paulo informou ainda que a SPTrans, empresa que administra o transporte por ônibus na capital paulista, vai reforçar a frota de algumas linhas que operam em trajetos que atendem locais de prova e que tem grande movimentação de estudantes.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *