Notícias

Notícias

Seguro do carro é mais barato para mulheres jovens 

Seguro do carro é mais barato para mulheres jovens

Mulher ao volanteLevantamento feito pela corretora online Minuto Seguros mostra que valor pago por homens e mulheres de 25 anos pode variar até 40%

Um seguro de carro é, em média, mais barato para mulheres de 25 anos do que para homens com a mesma idade, segundo levantamento da corretora online Minuto Seguros.

A diferença no valor da cobertura entre os sexos varia de 6% a 40%, dependendo do veículo e cidade analisada.

Para a pesquisa, a corretora realizou cálculos e avaliou o preço do seguro dos carros Duster Dynamique 2.0, HB20 Comfort 1.6 e o Novo Gol 1.0.

As simulações foram feitas em: Brasília, Porto Alegre,Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, e incluíram produtos de 13 seguradoras.

A capital que apresentou a menor variação média do preço dos seguros para carros entre homens e mulheres foi Porto Alegre. O desconto médio obtido pelo público feminino é de 9% para o Duster, 8% para o HB20 e 6% para o Gol.

Já Recife registrou as maiores diferenças no comparativo entre os sexos. O preço do seguro do HB20 pode ser até 40% mais barato para mulheres na cidade.

Enquanto o seguro do modelo custa, em média, 2.212 reais para homens na capital pernambucana, o preço cai para 1.584 reais quando a motorista é do sexo feminino, segundo a pesquisa.

Nas cinco capitais, as mulheres jovens pagam, em média 21% a menos pelo seguro.

Comportamento no trânsito influencia preços

A Minuto Seguros conclui que as mulheres têm comportamento menos agressivo e mais cuidadoso no trânsito, o que gera descontos nas seguradoras.

No levantamento anterior da corretora, divulgado em maio do ano passado, as mulheres jovens pagavam valores iguais ou muito próximos aos homens pelo seguro do carro.

Entre as hipóteses para o comportamento dos preços em 2013, estava o crescimento de 36% do consumo de álcool pelas mulheres e o fato de terem aumentado sua participação no mercado de trabalho.

Com o crescimento da economia no país, as mulheres também passaram a ter maior poder de compra para a compra do carro.

A Minuto Seguros conclui que atitudes mais cautelosas das mulheres no trânsito voltaram a influenciar os preços dos seguros no levantamento desse ano.

Fonte: Revista Exame

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']