Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de julho de 2024

Seguro Dpvat já pagou mais de 344 mil indenizações em 2015


Por Mariana Czerwonka Publicado 23/08/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h46
Ouvir: 00:00

Acidente DPVATA boa notícia é que houve uma queda no número de indenizações pagas por morte

O Seguro Dpvat é aquele que garante uma indenização por acidentes de trânsito, por morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas, para todas as vítimas, independente de estar pago. Este é um tipo de seguro social, diferente dos outros que para ter cobertura deve estar pago.

De acordo com o assessor da Diretoria da Seguradora Líder-Dpvat, Márcio Norton, os números do Seguro Dpvat em termos de desembolso são bem elevados, em função do trânsito ainda muito violento no Brasil. Em quantidade de indenizações, o desembolso foi em torno de R$ 2 bilhões, somente nos primeiros seis meses de 2015. Segundo ele, tem diminuído o número de indenização por morte, em torno de 11% em relação ao primeiro semestre de 2014, mas o de invalidez permanente, mais motivado pela motocicleta, continua crescendo.

Márcio Norton afirma que a redução das indenizações por morte é atribuído a uma maior consciência, em função da divulgação, à melhoria de segurança de alguns veículos, air-bags e ao uso do cinto de segurança, inclusive no banco traseiro.

Com informações da Agência Brasil

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *