Notícias

Notícias

Sistema reduzirá mais de 50% dos acidentes no Japão 

Sistema reduzirá mais de 50% dos acidentes no Japão

Segurança no JapãoO Instituto de Pesquisa Fuji Chimera, de Tóquio, estima que, até o ano de 2030, 40% dos veículos no Japão estarão equipados com um sistema de comunicação destinado a prevenir colisões. Segundo informou a rede de TV NHK, a pesquisa e desenvolvimento destes sistemas de segurança são realizadas no Japão, Estados Unidos e Alemanha.

O Instituto antevê que os primeiros veículos equipados com o sistema sejam lançados no mercado em 2016. A estimativa é de que 60 milhões do total de 140 milhões de veículos tenham esta função até 2030, ou seja, 40%. Com isso, o número de acidentes no país deverá ser reduzido a mais da metade.

Esse sistema é capaz de dar autonomia de comunicação entre os veículos, tornando-os capazes de manter uma distância apropriada. Além disso, os veículos também serão equipados com tecnologia que permitirá captar os sinais de sensores instalados em cruzamentos.

O instituto considera necessário que o governo e as indústrias de veículos tomem medidas conjuntas para promover o uso desse sistema de segurança.

Fonte: Mundo Nipo

Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']