Notícias

Notícias

Sociedade de Ortopedia lança campanha Carnaval sem Traumas 

Sociedade de Ortopedia lança campanha Carnaval sem Traumas

Carnaval: álcool e direçãoA campanha Carnaval sem Traumas, da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT, foi oficialmente lançada esta semana no estádio do Independência lotado para a partida entre o Atlético Mineiro e o Tupi. O próprio presidente da SBOT, o ortopedista Marco Antonio Percope, carregou pelo gramado a faixa da campanha, acompanhado por outro diretor da instituição, Wagner Nogueira da Silva.

A campanha tem como objetivo evitar a verdadeira epidemia de acidentes de trânsito e as consequentes mortes e traumas ortopédicos durante o Carnaval, que se repetem ano após ano e que apenas em 2014 custou a vida a 144 pessoas e provocou ferimentos em 1.823, computados apenas os números das rodovias federais.
“Os efeitos nefastos dos acidentes de trânsito no Carnaval se devem à falta do cinto de segurança e ao binômio álcool-direção”, explica Marco Antonio Percope, e o custo em sofrimento e também financeiro é imenso, segundo o especialista.
A iniciativa da ação em Minas Gerais foi da entidade local, a SBOT/MG, que é presidida pelo também ortopedista Carlos César Vassalo.
Fonte: Portal Nacional de Seguros


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']