Notícias

Notícias

Trânsito causará 450 mil mortes em 2025 na América Latina 

Trânsito causará 450 mil mortes em 2025 na América Latina

Acidentes de trânsitoCerca de 450 mil pessoas morrerão em acidentes de trânsito na América Latina e Caribe em 2025, segundo o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o triplo do que é registrado nas estradas da região atualmente. Segundo os organizadores do Primeiro Congresso Ibero-Americano de Segurança Viária que será realizado em Madri de 15 a 17 de junho, essa é a zona mais castigada do planeta pelos acidentes viários. O objetivo do Congresso é o compartilhamento de conhecimentos e experiências neste tema.

O congresso terá como temas principais a capacitação, educação e formação viária para atingir os objetivos da década e reduzir pela metade as mortes por acidente de circulação. Será debatida, entre outras questões, a necessidade de regular o uso de elementos como o capacete e os cintos de segurança. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 40% dos países do mundo têm leis integrais sobre a utilização do capacete e os critérios específicos de qualidade que estes devem cumprir. Além disso, só 57% dos países exigem que todos os ocupantes do automóvel usem cinto de segurança.

No encontro, participarão especialistas de ambos os lados do Atlântico, representantes dos governos da região ibero-americana, presidentes e diretores de organizações relacionadas com a segurança viária, assim como executivos-chefes e diretores de grandes empresas do setor.

Especialistas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Espanha, Estados Unidos, Israel, México, Panamá, Peru, Portugal e Uruguai confirmaram presença. A reunião é organizada pelo Instituto Viário Ibero-Americano (IVIA), pela Confederação Nacional de Auto-Escolas da Espanha (CNAE), pela Fundação Espanhola da Segurança Viária (FESVIAL) e pela Fundação MAPFRE.

Com informações da Agência EFE

Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']