Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de julho de 2024

Transporte por aplicativo: Uber lança opção só com carros elétricos


Por Pauline Machado Publicado 23/05/2022 às 21h30 Atualizado 08/11/2022 às 21h10
Ouvir: 00:00

A opção de Uber carros elétricos está disponível em algumas cidades americanas e em Dubai. Leia os detalhes!

Uma nova modalidade de serviço de transporte por aplicativo já está disponível em Dubai e nos Estados Unidos. A novidade é o lançamento feito pela Uber ao apresentar o seu novo serviço – o Comfort Electric, para carros elétricos premium.

Com a nova categoria de transporte, os usuários terão a opção de escolher por veículos da Polestar e da Tesla. Disponíveis nos modelos Polestar 2 e Model 3, respectivamente.

O novo serviço já está disponível, por exemplo, nas cidades americanas de Los Angeles, San Francisco e San Diego. Além de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Os valores das corridas são em torno de 30% mais altos.

Tendência

No ano passado, a Uber já havia anunciado uma parceria com a locadora de veículos Hertz, que se comprometeu a comprar 100.000 veículos Tesla Model 3 para oferecer exclusivamente aos locatários que trabalham para o serviço de ride-hailing – plataformas online que conectam passageiros e motoristas com carros particulares. Nesse sentido, essa nova oferta do Comfort Planet se resulta, em parte, dessa parceria.

Diferentemente, das modalidades Uber Planet bem como Comfort Planet, existentes no Brasil, em que as viagens são feitas com carros a combustão e as emissões de gases são compensadas por meio da compra de créditos de carbono junto a uma empresa parceira, a Carbonext, nos Estados Unidos já existe o Uber Green, uma modalidade em que o passageiro só anda com veículos híbridos ou elétricos.

Para os motoristas que têm interesse em fazer a transição para um carro elétrico a  empresa criou ainda um “EV hub” no aplicativo, que dará informações sobre custos de ter um elétrico frente a um carro a combustão e dirá localizações de estações de carregamento próximas, bem como quais velocidades de carregamento nos locais.

Todas essas ações, por exemplo, fazem parte do objetivo da Uber de, até o ano de 2040, se tornar totalmente neutra em emissões de carbono.

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *