Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Veja cuidados com o carro que só é utilizado no fim de semana

O carro que só é usado no fim de semana precisa de cuidados assim como aquele que anda todo dia. E, às vezes, exigem até mais cuidados pois circulam pouco.


Por Mariana Czerwonka Publicado 16/02/2024 às 08h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Carro usado no fim de semana
O carro que se utiliza apenas no fim de semana muitas vezes exige até mais cuidados pois circula pouco. Foto: Kzenon para Depositphotos

Muitas pessoas têm o hábito de não utilizar o carro durante a semana e optar por outros meios de transporte para locomoção. No entanto, o carro que só se usa no fim de semana precisa de cuidados assim como aquele que anda todo dia. E, às vezes, exigem até mais cuidados pois circulam pouco.

Veja alguns cuidados especiais com o carro que só é utilizado no fim de semana.

Ligar o carro durante a semana

Mesmo sem sair com o veículo, é preciso ligá-lo pelo menos uma vez por semana. Deve-se fazer isso para evitar que a bateria descarregue e lubrificar componentes do motor.

Calibrar os pneus

Um dos cuidados importantes com o carro que só se utiliza no fim de semana é com os pneus. Um veículo que se usa diariamente a recomendação é calibrar os pneus a cada 15 dias. No entanto, o carro que fica muito tempo parado pode exigir um tempo menor para calibrar, pois a tendência é os pneus murcharem mais rápido.

Manutenção preventiva

Antes de sair com o carro é importante sempre olhar o painel para verificar se acende alguma luz de aviso. E lembre-se, não é porque o carro roda pouco que ele não precisa de manutenção. Deve-se fazer a manutenção com a mesma frequência de um carro que anda diariamente.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *