Notícias

Notícias

Vítimas de acidentes de trânsito serão homenageadas 

Curitiba receberá, nesta quarta-feira (14), sábado (17) e no domingo (18), ações em homenagem a vítimas de acidentes de trânsito. As ações são realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito, em parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná, a Secretaria Municipal de Saúde e a Câmara Setorial de Trânsito da Associação Comercial do Paraná, da qual o Portal do Trânsito faz parte.

Segundo os organizadores, as atividades buscam sensibilizar a população sobre os graves problemas causados pela irresponsabilidade de condutores e pedestres.

Nesta quarta (14), das 9h às 17h, um painel instalado na Boca Maldita permitirá que as pessoas que passem pelo local deixem mensagens em homenagens a familiares e amigos que foram vítimas de acidentes de trânsito. Às 11 horas haverá ato público com a presença de autoridades, para ressaltar a importância de respeitar o próximo, ter paciência e ser cordial com os demais motoristas e pedestres.

No sábado (17), durante a partida entre Coritiba e Vasco uma faixa, em homenagem às vítimas, será carregada no início e no intervalo do jogo, mostrando aos torcedores presentes no Couto Pereira, a importância de valorizar a vida e a segurança no trânsito.

No domingo (18), haverá celebração, às 11 horas, no Memorial das Vítimas de Trânsito, no Parque Barigui. Uma oração ecumênica será feita no local e balões amarelos e pombos, símbolos da paz no trânsito, serão soltos como reverência. Policiais e agentes de trânsito também plantarão flores como homenagem.

Durante a Maratona Internacional de Curitiba, que acontece no domingo, o percurso por onde passarão os atletas receberá uma intervenção especial. Carros que se envolveram em acidentes de trânsito serão colocados ao longo do trajeto para lembrar as consequências da imprudência dos condutores.

Dia Mundial

O terceiro domingo de novembro foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), como o Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito, para alertar a população sobre os impactos sociais e econômicos que os acidentes de trânsito causam. Neste ano o tema é “Agora é hora para aprender com o passado”.

Serviços

Painel na Boca Maldita

Quando: quarta-feira (14), das 9h às 17h

Onde: Boca Maldita – Rua XV de Novembro

Ato público na Boca Maldita

Quando: quarta-feira (14), às 11h.

Onde: Boca Maldita – Rua XV de Novembro

Faixa no Couto Pereira

Quando: sábado (17), às 19h30.

Onde: Couto Pereira

Celebração ecumênica

Quando: domingo (18), às 11h. Onde: Memorial das Vítimas de Trânsito – Parque Barigui

Intervenção na Maratona Internacional de Curitiba

Quando: domingo (18), às 7h

Onde: Largada e chegada na Praça Nossa Senhora de Salete – Centro Cívico.


Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *