Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de fevereiro de 2024

4 de 5 jovens mortos em acidentes dirigiam carros antigos nos EUA


Por Mariana Czerwonka Publicado 05/01/2015 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Adolescente no carroAdolescentes que compram seu primeiro carro geralmente optam por um veículo mais antigo que é mais barato. Porém, um novo estudo norte-americano sugere que esses adolescentes estão mais propensos a morrer em um acidente de trânsito.

Pesquisadores do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) avaliaram jovens entre 15 e 17 anos de idade (idade em que é possível dirigir nos EUA). Eles descobriram que 4 de 5 adolescentes mortos em acidentes de trânsito dirigiam carros antigos. Na verdade, cerca de metade desses adolescentes estavam conduzindo veículos com mais de 11 anos de idade.

O problema é que estes veículos antigos não tem sistemas de segurança comuns em carros novos como airbags laterais e controle de estabilidade.

A cada dia que passa as montadoras, nos Estados Unidos, estão mais preocupadas em fornecer sistemas de segurança, mesmo em seus carros mais econômicos. Estas são medidas esperadas para reduzir o número de fatalidades nas estradas. No entanto, carros antigos ainda são muito mais baratos, o que motiva os jovens a adquirirem esses modelos como seus primeiros veículos.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *