Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

09 de outubro de 2024

Atropelamentos matam mais de 270 mil pedestres por ano, diz OMS


Por Mariana Czerwonka Publicado 19/05/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h39
Ouvir: 00:00

Mais de 270 mil pedestres morrem atropelados por carros no mundo todos os anos, informou nesta sexta-feira (17) a Organização Mundial de Saúde (OMS). De acordo com o órgão, as mortes de pedestres representam 22% do total de óbitos no trânsito.  Somente no ano passado, acidentes automobilísticos mataram 1,24 milhão de pessoas.

A OMS defende a adoção de medidas como a redução dos limites de velocidade, a construção de calçadas, a melhora da iluminação viária, a proibição ao consumo de bebidas alcoólicas por motoristas e restrições ao uso de telefones celulares como meios de diminuir o número de acidentes.

Segundo o diretor de departamento da organização, Etienne Krug, mais de 5 mil pedestres são mortos por semana em acidentes de trânsito no mundo.”Isso acontece porque as necessidades deles vem sendo negligenciadas há décadas, normalmente em favor do transporte motorizado”, observa.

Informações da Associated Press

Receba as mais lidas da semana por e-mail
[mc4wp_form id=32263]

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *