O alerta é da campanha criada pela Giacometti Comunicação/Rio de Janeiro para a ONG Trânsito Amigo e veiculada desde o início de abril
Em poucos segundos, a festa pode se tornar tragédia se houver a desastrosa associação da bebida com a direção.
O alerta é da campanha criada pela Giacometti Comunicação/Rio de Janeiro para a ONG Trânsito Amigo e veiculada desde o início de abril.
Três versões de filmes para TV e de anúnciosimpressos para busdoors, revistas e outdoors (“Noivos”, “Foliões” e “Torcida”) foram lançados.
Com o tema “Bebida e direção não têm futuro”, a campanha procura conscientizar diversos públicos, de diferentes faixas etárias, que momentos alegres, às vezes planejados durante muito tempo, podem ser bruscamente interrompidos – e nunca mais se repetirem – caso não se evite a irresponsável mistura entre bebida e direção.
Na peça “Noivos”, por exemplo, um casal (abraçado, numa alusão à valsa da festa), jaz no asfalto ao lado dos dizeres: 3 anos de namoro, 6 meses de noivado, 1 hora de casamento, morte em 15 segundos.
Veja um dos vídeos:
Fonte: Revista Exame
Mariana Czerwonka
Artigos Recomendados Para Você
Nova lei de trânsito: uso do farol baixo durante o dia em rodovias vai mudar a partir da semana que vem
A obrigatoriedade da utilização de luz baixa em rodovias, durante o dia, valerá apenas naquelas de pistas simples. A partir do próximo dia 12, entrará em vigor a Lei 14.071/20,…
Exame toxicológico: como será a cobrança do exame entre as renovações da CNH?
Diferente do que está sendo veiculado, não será necessário portar o laudo do exame toxicológico para comprovação da realização do exame. *Atualizado em 09/04 às 12h30 A nova lei de…