Notícias

Notícias

Bebida e direção interrompem vidas e planos, diz campanha 

Bebida e direção interrompem vidas e planos, diz campanha

Campanha bebida e direçãoO alerta é da campanha criada pela Giacometti Comunicação/Rio de Janeiro para a ONG Trânsito Amigo e veiculada desde o início de abril

Em poucos segundos, a festa pode se tornar tragédia se houver a desastrosa associação da bebida com a direção.

O alerta é da campanha criada pela Giacometti Comunicação/Rio de Janeiro para a ONG Trânsito Amigo e veiculada desde o início de abril.

Três versões de filmes para TV e de anúnciosimpressos para busdoors, revistas e outdoors (“Noivos”, “Foliões” e “Torcida”) foram lançados.

Com o tema “Bebida e direção não têm futuro”, a campanha procura conscientizar diversos públicos, de diferentes faixas etárias, que momentos alegres, às vezes planejados durante muito tempo, podem ser bruscamente interrompidos – e nunca mais se repetirem – caso não se evite a irresponsável mistura entre bebida e direção.

Na peça “Noivos”, por exemplo, um casal (abraçado, numa alusão à valsa da festa), jaz no asfalto ao lado dos dizeres: 3 anos de namoro, 6 meses de noivado, 1 hora de casamento, morte em 15 segundos.

Veja um dos vídeos:

Fonte: Revista Exame

Artigos Recomendados Para Você

1 Comentário

  1. wilson silva costa

    Bom dia! é muito triste ver agora recente; noticias de impunidade de motoristas bêbados assassinos que atropelaram
    pessoas tirando lhes as vidas, o que aconteceu com eles? simplesmente diante da nova lei de transito, que disseram que seria rigorosa e punitiva, infelizmente são coisas que estão somente no papel, e olha lá se estiver. Porque eu digo isto? Porque estas duas semanas aqui em casa em uma reportagem de TV que ouve dois atropelamentos com mortes causados por motoristas embriagados, e o que aconteceu com estes assassinos do transito? Simplesmente pagaram uma fiança e foram responder em liberdade. Ai eu pergunto Onde esta a Lei? ande esta realmente da parte destas autoridades a campanha pela vida no transito. Pois ainda recebem recompensa destes assassinos irresponsáveis, quando eles pagam a fiança e são postos em liberdade, e as famílias choram as percas de seus entes queridos, e a dor ainda é maior quando vê que não há um mínimo de consenso, por parte das autoridades, em punir com rigor estes assassinos do transito brasileiro. Meus presados esta é aminha indignação, pois também sou um cidadão Brasileiro e ainda mais sou também humano.

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']