Notícias

Notícias

Blitz eletrônica reboca 10 carros em 22 minutos no Rio 

Blitz – o temor dos motoristas por causa dos congestionamentos que provocam – poderão ficar mais eficientes no Rio. A câmera da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) agora vai repassar as informações captadas através da placa dos veículos para o sistema informatizado do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran), que identifica a situação do veículo em questões de segundos. Dessa forma, a promessa é de que somente os carros irregulares serão parados e o fluxo no trânsito seguirá normalmente.

Na manhã desta quinta (26), foi realizado o primeiro teste prático desse novo sistema na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Em 22 minutos, 10 carros foram rebocados.

Segundo o presidente do Detran, Fernando Avelino, sem esse novo sistema integrado os agentes levavam de duas a três horas para flagrar o mesmo número de veículos irregulares.

Os agentes do Detran ficam posicionados a cerca de 100 metros da câmera de reconhecimento de caracteres óticos (chamada de OCR) e recebem os dados no palmtop (espécie de computador portátil) imediatamente.

Saiba mais na reportagem do G1.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']