Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2024

Bombeiros resgatam cão em ribanceira no interior de Doutor Ricardo


Por Agora No Vale Publicado 12/06/2023 às 07h03
Ouvir: 00:00

O Corpo de Bombeiros de Encantado resgatou um cão na manhã desse domingo, na linha São Paulo, interior de Doutor Ricardo. O chamado foi por volta das 9h30min. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram pai e filho, que explicaram que no dia anterior o cachorro deles havia caído em uma ribanceira e não tinha retornado até aquele momento.

Diante dessa informação, a guarnição realizou uma avaliação da área, constatando que o terreno era de difícil acesso, além de estar molhado, escorregadio e com diversas pedras soltas, o que representava um risco de deslizamento.

Após percorrer cerca de 800 metros em uma trilha de mata fechada, a equipe encontrou uma rota segura para alcançar o animal. Foi então montado um sistema de rapel, com uma descida de dez metros até o cão e mais quinze metros até o solo. O animal estava sem ferimentos aparentes e respondia aos comandos de voz. Por fim, o cachorro foi entregue ao seu dono, encerrando a ocorrência com sucesso.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *