Mais de 24h após caminhão tombar e gerar vazamento de diesel, BR-277 é completamente liberada
Mais de 24 horas após um caminhão-tanque tombar e provocar vazamento de diesel, a BR-277 foi completamente liberada para o tráfego de veículos na tarde desta quarta-feira (15). O trânsito operou sob meia-pista na maior parte do tempo nas imediações do quilômetro (km) 101, algo que gerou lentidão a motoristas que seguiam ao interior do Estado.
A informação foi divulgada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 16h30. Ao longo desta quarta, equipes trabalharam na limpeza do óleo diesel, que chegou a atingir a bacia do Rio Passaúna, conforme confirmou o Instituto Água e Terra do Paraná (IAT/PR) ao G1.
Três guinchos atuaram no destombamento da carreta, ao longo da manhã, conforme revelou a PRF. Entre 10h30 e 11h30, a BR-277 ficou completamente interditada para o trabalho das autoridades. A PRF chegou a informar que rotas alternativas poderiam ser tomadas via Araucária e Campo Magro, cidades metropolitanas, por conta do congestionamento.
Linhas de ônibus que seguem até Campo Largo também enfrentaram atrasos, conforme noticiou a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP):
Devido o tombamento de uma carreta na BR-277, sentido Campo Largo, logo após o entroncamento com o Contorno de Curitiba, as linhas que atendem o município estão apresentando atrasos em seus atendimentos. A pista segue liberada, porém, com trânsito lento*.
*trecho original da nota.
Às 16h30, conforme monitorou a reportagem da Banda B no aplicativo Waze, o congestionamento chegou a atingir 11 km no km onde rolou o acidente. Veja imagens feitas pela PRF no local.
Não há previsão para que o trânsito volte a ser normalizado na região.