Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de fevereiro de 2024

Caminhoneiro quase provoca acidentes na BR-116 e é preso após ser flagrado com rebite no Paraná; veja vídeo


Por Banda B Publicado 07/09/2023 às 12h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um jovem caminhoneiro, de 23 anos, foi preso após quase provocar acidentes de trânsito na BR-116 e ser flagrado com rebite — droga derivada da anfetamina para inibir o sono. Ele foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no início da noite desta quarta-feira (6), em Rio Negro, no sudeste do Paraná.

De acordo com a corporação, o motorista foi denunciado via número de emergência (191). Durante a ligação, a testemunha relatou que o caminhão com placas de São Marcos (RS) estava ultrapassando outros veículos em faixa dupla, forçando vários motoristas a sair da pista para não colidirem com ele.

Um vídeo divulgado pela PRF mostra o momento em que o suspeito realiza a manobra e quase atinge outro caminhão (assista acima). Após ser detido, a polícia constatou que o disco do tacógrafo estava vencido e, portanto, não foi possível verificar quantas horas o motorista dirigiu antes de ser parado.

“Ele confessou aos policiais que iniciou a viagem no dia anterior, no Espírito Santo, e iria entregar a carga de frutas no Rio Grande do Sul sem cumprir o descanso obrigatório”, informou a PRF nesta quinta (7).

A distância entre os dois estados mencionados pelo motorista é superior a 2.100 km. O trajeto, se realizado pela BR-116 de carro, dura cerca de 30h.

Droga apreendida com o motorista — Foto: PRF

Logo após a detenção, outro caminhoneiro parou na unidade operacional da PRF e mostrou aos policiais as imagens capturadas pelo veículo dele, que comprovam as manobras perigosas feitas pelo motorista denunciado.

“Além dele ultrapassar em faixa contínua, foi possível constatar que três automóveis tiveram que sair para o acostamento a fim de evitar uma colisão frontal”, acrescentou a corporação.

A polícia encontrou 17 comprimidos de rebite no interior do caminhão dele, em um compartimento secreto.

“Apesar de, no momento da abordagem, o gaúcho de 23 anos não ter sinais de estar sob efeito da substância, ele vai responder a um Termo Circunstanciado na Justiça da Comarca de Rio Negro/PR para esclarecer os fatos.”

O veículo foi retido no pátio da PRF e liberado na manhã desta quinta (7) após o cumprimento do descanso obrigatório.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *