Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de julho de 2024

Denúncia: estacionamento irregular de caminhões em vias urbanas


Por Mariana Czerwonka Publicado 01/03/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h46
Ouvir: 00:00

Denúncia: As fotos foram feitas em Curitiba na Rua professora Olga Balster, esquina com a Avenida Leopoldo Belczak. Os caminhões param na contramão, às vezes na calçada, para descarregar, não respeitando a legislação de trânsito. As fotos foram tiradas em fevereiro de 2013, mas isso acontece desde 2011.

Resposta:

O Portal do Trânsito entrou em contato com a Secretaria de Trânsito de Curitiba e, segundo o órgão, a fiscalização será intensificada. De acordo com a unidade de fiscalização de trânsito “já foram programadas fiscalizações para coibir este tipo de irregularidade no local”.

De acordo com o Art. 181do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em local proibido é infração grave, com multa de R$ 127,69 e 5 pontos na CNH. Além disso, tem como medida administrativa a remoção do veículo.

Além disso, entramos em contato com a SPAIPA, empresa responsável pelo caminhão fotografado, que enviou a seguinte nota:

“A Spaipa tem por princípio o respeito à comunidade e a todas as normas e leis vigentes, orientando e treinando continuamente seus colaboradores. A empresa informa que tomará providências internas cabíveis no sentido de apurar a denúncia e também de reforçar a orientação de processos e procedimentos de seus colaboradores, a fim de evitar que situações como esta tornem a ocorrer”.

Está insatisfeito com o trânsito de sua cidade? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

3 comentários

  • Rafael
    19/10/2023 às 11:06

    Caminhão que está atrapalhando a via pública, na Av. Cupecê, altura do 2.000 próximo ao Colégio João Evangelista e tb pra ajudar está parado em lugar proibido, tem uma placa de proibido estacionar, a única coisa que não entendo que passa viatura da polícia, CET e ninguém faz nada.
    O caminhão além de atrapalhar o trânsito, pq vc perde uma das vias, podendo causar um acidente, e a sujeira que fica no local, pq os mesmos usam o caminhão pra vender frutas.

    • Andrea de Albuquerque Cantizani
      19/10/2023 às 17:38

      Moro em Vassouras/RJ e há um caminhão estacionado na rua há meses. O proprietário vem liga e vai embora. Já denunciei para órgãos da cidade, inclusive na caçamba há 2 caixas d’água com larvas. A vigilância sanitária veio e colocou remédios mas não fizeram a remoção do caminhão. Ele ñ está estacionado na contramão e nem obstruir a via pública. O que posso fazer para que o proprietário retire. Ressalta-se o proprietário tem residência. Pq ele não estaciona em frente a casa dele?

      • Ivani
        17/12/2023 às 18:41

        Na rua que eu moro tem três caminhões parado , está atrapalhando, pq a rua e muito movimentada
        Rua Patagônia Parque Capuava Santo Andre São Paulo

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *