Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de julho de 2024

Denúncia: estacionamento irregular torna-se frequente no Rio


Por Mariana Czerwonka Publicado 18/11/2016 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h32
Ouvir: 00:00
EstacionamentoDe acordo com o Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em local proibido é infração grave.

Situação frequente foi denunciada por internauta da capital fluminense. Segundo o cidadão, nos dias de evento em um templo religioso localizado na Rua Montevideu, na Penhahá um grande transtorno, devido à aglomeração dos carros e os estacionamentos irregulares. De acordo com a denúncia, a população está solicitando aumento de fiscalização no local.

De acordo com o Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em local proibido é infração grave, com multa de R$ 195,23 e 5 pontos na CNH. Além disso, tem como medida administrativa a remoção do veículo.

Fiscalização

O Portal do Trânsito entrou em contato com a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) e, segundo o órgão, a denúncia foi encaminhada para a unidade que atua na fiscalização do trânsito na região.

A GM-Rio destaca ainda que coloca a disposição da população, por meio da Central 1746, que funciona 24h, um canal para solucionar, na hora do flagrante, esse tipo de situação.

Está insatisfeito com o trânsito de sua cidade? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *