Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2024

Denúncia: Prática de motoescola incomoda moradores em Guarulhos


Por Mariana Czerwonka Publicado 22/08/2012 às 03h00 Atualizado 09/11/2022 às 00h08
Ouvir: 00:00

Foto enviada pelo internauta.

Denúncia: Gostaria de saber a que órgão público devo me dirigir para efetuar uma queixa contra a prefeitura de Guarulhos, que concedeu o espaço em um bairro residencial para a prática de moto escola, o que rouba o silencio e privacidade de um bairro residencial, e infringe artigo 5º da constituição DA Republica, e Lei das contravenções penais art. 42. Dirigi-me ao CIRETRAN de Guarulhos, onde fui informada que eles nada podem fazer, que várias pessoas do bairro têm reclamado, mas eles nem receberam o documento com imagens denunciantes que levei. Estou sem saber a quem posso recorrer, meu direito de cidadã, de ter paz, privacidade e silêncio em frente à minha residência. Resposta: A pessoa que denunciou o caso alega que o trânsito no local fica complicado devido a má organização. “Motoqueiros param no meio da rua, os carros têm que trafegar pela contramão, além de que os instrutores dominam as calçadas, obrigando os pedestres a se arriscarem no meio da rua”, alerta o denunciante.

Internauta reclama da movimentação na rua.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, a aprendizagem só poderá realizar-se nos termos, horários e locais estabelecidos pelo órgão executivo de trânsito e com acompanhamento de um instrutor autorizado. Baseado neste artigo do CTB, o Portal do Trânsito entrou em contato com o Detran/SP e foi orientado a procurar a Prefeitura Municipal de Guarulhos, responsável pela autorização da prática de motoescola nas vias da cidade. Entramos em contato com a Secretaria de Transportes e Trânsito de Guarulhos para verificar a possibilidade de mudança de local do treinamento. No primeiro contato foi informado que o fato já é de conhecimento do órgão, mas que nos retornariam com um posicionamento oficial da pasta. Depois desse contato, tentamos por várias vezes- desde o final de março- uma resposta do órgão do município, mas não tivemos sucesso. De qualquer forma, continuaremos tentando uma resposta oficial da Prefeitura. Está insatisfeito com o trânsito de seu município? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *