Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

09 de dezembro de 2024

Estacionamento irregular próximo a escolas atrapalha o trânsito em Curitiba


Por Mariana Czerwonka Publicado 28/04/2016 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h37
Ouvir: 00:00

Os trechos ao redor de escolas geralmente têm muito movimento de veículos e pedestres, o que exige mais atenção dos usuários do trânsito que trafegam pelo local. Quando as leis não são cumpridas, e frequentemente isso ocorre, a consequência é um tráfego mais complicado e até acidentes de trânsito.

Estacionamento irregularCaminhão parado na Rua Osiris del Corso, no Cajuru.

Recebemos duas denúncias, em locais diferentes de Curitiba, mas que tem um ponto em comum: condutores estacionam seus veículos irregularmente próximos a escolas. Um desses casos ocorreu no Bairro Cajuru, Rua Osiris del Corso. “Os caminhões ficam parados no local e as pessoas ficam jogando lixo, entulhos e restos de materiais de construção, e ainda mais perto de uma escola, que se chama Escola Municipal Irati”, reclama o internauta.

Em outro ponto da cidade, na Rua Valentin Deda, no Capão Raso, os pedestres têm seu espaço comprometido pelos veículos. “Nesse local, frequentemente carros são vistos estacionados na calçada. Há uma escola próxima do local, o qu

Estacionamento irregularCarro na calçada coloca em risco os pedestres na Rua Valentin Deda.

e agrava a situação.”

Encaminhamos as denúncias para a Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran). Segundo o chefe do Departamento de Fiscalização, Éder Carlos Rodrigues, a fiscalização será intensificada nos locais citados pela reportagem.

Presenciou algum flagrante de irregularidade no trânsito da sua cidade? Encaminhe para o Portal do Trânsito, clique aqui.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *