Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024

Denúncia de estacionamento irregular no Rio de Janeiro


Por Mariana Czerwonka Publicado 09/12/2014 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Estacionamento irregular no RioA foto em anexo foi enviada por um internauta e mostra uma situação comum na cidade do Rio de Janeiro. A imagem retrata um veículo estacionado em local proibido na Rua Coelho Cintra, em Botafogo e , segundo o internauta, perde-se a conta de quantas vezes isso acontece no local.

A reportagem do Portal encaminhou a denúncia ao setor de Fiscalização da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.  Segundo o órgão, pela foto não está muito claro se o veículo está estacionado ou em movimento.  Tanto o carro que aparece em primeiro plano como o que está mais a frente estão com as luzes de freio acesas, como se estivessem freando no sinal ou reduzindo por causa do fluxo de veículos.  De qualquer forma, a GM-Rio informa que enviou uma equipe do 1º Grupamento Especial de Trânsito (1º GET) até a Rua Coelho Cintra, e sete veículos flagrados estacionados irregularmente foram multados.

As ruas Coelho Cintra e Toneleiro recebem fiscalização constante de guardas municipais do 1º GET, realizada por meio de patrulhamento motorizado para garantir o ordenamento e a fluidez do trânsito e também coibir irregularidades.  Neste ano, a fiscalização da GM-Rio nas duas vias resultou na aplicação de 423 multas, sendo a maioria das infrações por estacionamento irregular.

A GM-Rio informa ainda que vai intensificar a fiscalização na via com base na denúncia e que a  população também pode colaborar denunciando flagrantes de irregularidades de trânsito por meio da Central 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h.

Está insatisfeito com o trânsito de sua cidade? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *