08 de novembro de 2025

Veículos estacionados em via estreita atrapalham o trânsito e causam acidentes


Por Mariana Czerwonka Publicado 05/04/2016 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h38
Ouvir: 00:00
Veículos estacionadosNo local, não há placas proibindo o estacionamento.

Muitas vias brasileiras, de mão dupla, são estreitas e quase não permitem que dois veículos passem ao mesmo tempo no local. Mesmo assim, veículos são estacionados nas duas mãos da via atrapalhando o tráfego e até causando acidentes.

O flagrante dessa vez aconteceu em Goiânia, na Rua Izaura Alves. Segundo o internauta que denunciou o caso, a situação é comum. “Todos os dias esse carro com a carreta e essa Kombi estão estacionados nessa rua estreita e de mão dupla causando acidentes a toda hora”, explica.

No local, não há placas proibindo o estacionamento. Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Goiânia (SMT) e pedimos para que a ocorrência fosse averiguada. A Assessoria de Comunicação do órgão, que analisou as imagens, respondeu em nota que talvez seja necessária a intervenção da engenharia, com a possibilidade de proibição de estacionamento no local. Segundo a nota, a denúncia será encaminhada dentro do órgão.

Está insatisfeito com o trânsito de sua cidade? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

1 comentário

  • Roberta Moreira
    23/06/2025 às 21:30

    Boa noite. Estou com um vizinho que está com o caminhão estacionado na via estreita, seja dia, noite ou pernoite. Tem causado transtorno no tráfego da rua bem como a visibilidade.
    Preciso da ajuda de vocês

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *