Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de março de 2024

Diretora do Senac Camaquã fala sobre projeto “Educação no Trânsito”


Por Clic Camaquã Publicado 09/12/2022 às 16h29 Atualizado 16/03/2023 às 15h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O programa Bom dia Camaquã desta quarta-feira (07) recebeu Denise Sefrin, diretora do Senac, para falar sobre o projeto realizado junto a Divisão de Trânsito.

Pensando em reduzir o número de acidentes que vem aumento em Camaquã e região, a Divisão de trânsito junto ao Senac Camaquã está realizando um projeto “Educação no Trânsito”, o mesmo conta também com o apoio da prefeitura Municipal de Camaquã.

A inciativa visa divulgar: o trabalho do Agente de trânsito; explanar as regras básicas de contuda, tanto do pedestre quanto do motorista.

“O trânsito é feito por todos, pelo pedestre; por quem anda de bicicleta; pelo motociclista; pelo motorista de veículos tanto de passeio quanto de carga. Então há essa necessidade para que todos trabalhem de forma conjunta para diminuir o grande número que a gente tem de acidentes”, citou

Denise destacou também que com o aumento do número de habitanes e/ou motoristas está havendo uma dificuldade maior da população em cumprir algumas regras.

Como irá funcionar o Projeto?

Cerca de 200 jovens são capacitados anualmente, dentre os projetos aplicados durante o ano, a partir de 2023 será introduzido a temática Educação no Trânsito: “Inicialmente esses jovens serão capacitados pela equipe de trânsito quanto as regras, e eles serão divulgadores dessas normas nas escolas públicas e privadas” citou Sefrin.

Na última terça-feira (06) Tiago Gonzales – Diretor da Divisão de Trânsito se reuniu com Denise Sefrin – Direto do Senac Camaquã para apresentar o projeto “Educação no Trânsito”.

Este projeto é uma parceria da Divisão de Trânsito, da Prefeitura Municipal de Camaquã e do Senac Camaquã. O mesmo visa trabalhar a conscientização dos alunos do Senac e de toda a população camaquense.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *