Em Estrela, pisca alerta deve ser ligado em vagas de 15 e 30 minutos
Departamento de Trânsito de Estrela adequa sinalização às novas normas nacionais e orienta motoristas quanto a esta e outras mudanças
Os condutores de veículos de Estrela precisam estar atentos às adequações que estão sendo realizadas no município pelo Departamento Municipal de Trânsito. Isto ocorre em função de mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que estão relacionadas às vagas de curta duração, as chamadas vagas de 15 minutos e 30 minutos.
O coordenador do Departamento de Trânsito de Estrela, Frederico Diehl, lembra que a principal mudança é a exigência do pisca alerta ligado nestes espaços. “Foram instaladas as placas e realizadas as novas pinturas em alguns pontos onde existem as vagas de curta duração e neste local os condutores ao estacionar em bebem deixar pisca alerta do veículo ligado”, esclarece.
Outra alteração importante é nas vagas para idoso e para deficiente físico, que agora também contém uma placa, indicando a exigência de credencial. “Quando não há a credencial no veículo, o agente de trânsito vai fazer uma busca, junto à Brigada Militar, pela placa do veículo e entrar em contato com o proprietário para que ele retire o carro do local. Em caso de não conseguir o contato, o veículo será autuado”, explica.
Durante essa semana, os agentes de trânsito estão buscando orientar os condutores para que de uma forma educativa comecem a se acostumar com as novas normas, que abrangem todo o País.