Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de julho de 2024

Fusca dá giro 360° e acidente violento faz motorista idoso parar debaixo de rodado traseiro do carro


Por Banda B Publicado 05/11/2023 às 10h52
Ouvir: 00:00

Um idoso de 71 anos morreu na hora após sofrer grave acidente na Rua Santa Cecília, no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Ele dirigia um fusca e trafegava na via sentido Cruz do Pilarzinho. O motorista estava subindo a rua em direção ao Centro e estava com um passageiro no veículo. Contudo, a pessoa que estava com o condutor não se feriu.

O fusca estava com uma carretinha presa a ele. Nela, o motorista transportava três grandes barras de ferro. Enquanto subia a Rua Santa Cecília, o objetivo do idoso era de fazer com que o carro conseguisse vencer o peso da carreta.

WhatsApp Image 2023-11-05 at 10.07.50
Fusca deu giro 360 em acidente no Pilarzinho. Foto: Antonio Nascimento / Banda B

No entanto, quando tentava embalar o carro, carga que estava na parte de trás do veículo encostou no chão, o que fez com que o idoso perdesse o controle do carro. Com isso, o fusca fez um giro 360° e o motorista acabou sendo ejetado. A violência do acidente foi tão grande que fez com que o condutor fosse parar debaixo do rodado traseiro do carro.

Em entrevista à Banda B, Laureci Maia contou que testemunhou o acidente. “Ele foi ejetado do carro e parecia que tava caído no chão. Deu uma rabiada no carro. Girou! Estou tremendo até agora, falei até para meu marido: vamos parar e ajudar!”.

Lesões graves

WhatsApp Image 2023-11-05 at 10.09.03 (1)
Lesões de idoso após acidente eram muito graves. Foto: Antonio Nascimento / Banda B

O médico do Siate Dr. Marcio Nogarolli estava no local do acidente e destacou que logo na chegada da equipe foi possível perceber a gravidade das lesões do motorista.

“Tiveram que tirar o crânio da vítima debaixo do rodado traseiro. Ele tinha um trauma grave de abdômen, tórax e um gravíssimo de crânio. Quando chegamos ele estava em parada. Essas lesões são incompatíveis com a vida”, disse

De acordo com o tenente Gabriel, do Corpo de Bombeiros, o carro passou por cima da vítima depois dela ter sido ejetada. “Médico fez avaliação, mas foi identificado que não tinha mais nada para ser feito”.

Assista vídeo do local do acidente

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *