Morador de Estrela morre e outras quatro pessoas ficam feridas em acidente
Um acidente de trânsito ocorrido na noite deste sábado (15), em Guaporé, deixou uma pessoa morta e outras quatro feridas, incluindo um bebê de 8 meses. De acordo com a Brigada Militar (BM), a colisão envolveu um GM Corsa, com placas de Estrela, e uma Toyota Hilux Surf, emplacada no Paraguai.
O acidente ocorreu por volta das 18h50min, em um trecho sinuoso da Rua Carlo Termigoni, conhecido como Acesso Sul. O Corsa era ocupado por Darlan Eugênio Martini, 26 anos, duas mulheres, de 32 e 59 anos, e um bebê de 8 meses, todos da mesma família, que transitavam no sentido norte/sul. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Guaporé, mas infelizmente Martini acabou não resistindo aos ferimentos.
Já na caminhonete havia somente o motorista, de 35 anos, que seguia no sentido contrário. Ele teria tentado fugir a pé pela via, sendo preso em seguida pela polícia, nas proximidades do Centro Municipal Termigoni. Segundo a BM, o motorista apresentava sinais de embriaguez e recusou-se a realizar o teste do bafômetro.
O homem foi encaminhado ao atendimento médico e posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia (DP) de Marau. As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pela DP de Guaporé, que esteve no local para efetuar o levantamento dos dados e dar os encaminhamentos necessários para a instauração de Inquérito Policial (IP). O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Caxias do Sul também foi acionado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM) prestaram atendimento à ocorrência.