Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2024

Motorista é autuado por embriaguez ao volante após perseguição policial em Lajeado


Por Agora No Vale Publicado 17/06/2023 às 09h06
Ouvir: 00:00

Na madrugada deste sábado, dia 17, um motorista foi detido por suspeita de embriaguez ao volante após uma perseguição policial de aproximadamente 20 minutos. O incidente teve início por volta das 04:10 horas, na BR 386, em frente à Apomedil, quando uma equipe de patrulhamento avistou um veículo Corsa em alta velocidade.

Os policiais decidiram abordar o veículo, acionando sirenes e sinais luminosos de parada, no entanto, o condutor do Corsa desobedeceu à ordem e continuou a dirigir. Iniciou-se, então, uma perseguição que se estendeu por várias vias urbanas até chegar à Avenida Senador Alberto Pasqualini, onde, com o auxílio de mais duas viaturas, o motorista finalmente parou nas proximidades do Hotel.

Após a abordagem, o condutor foi identificado. Durante a conversa com os policiais, foram constatados visíveis sinais de embriaguez, como hálito etílico e vestes desalinhadas. Foi oferecido a ele o teste do etilômetro, mas o motorista recusou-se a realizá-lo.

Diante dos fatos, as autoridades encaminharam o homem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames de lesões, sendo posteriormente realizadas as devidas autuações. Além disso, o veículo do condutor foi recolhido ao depósito Master.

O conduto foi apresentado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi feito contato com a Autoridade Policial responsável. Após avaliar o estado clínico do detido, que se encontrava com sinais vitais lúcido, orientado e coerente, foi decidido que o procedimento seria realizado por meio de portaria.

A embriaguez ao volante é um crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, com penalidades que podem incluir detenção, multa e suspensão da carteira de habilitação.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *