Motorista de ônibus com 52 passageiros que capotou na BR-116 diz ter dormido ao volante: ‘Apaguei’
O motorista do ônibus de viagem que se acidentou na BR-116 disse à Banda B que dormiu ao volante. O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (25), no quilômetro 30,8 da rodovia, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), deixando uma pessoa morta e outras 11 feridas.
O ônibus saiu de Campinas, em São Paulo, e tinha como destino Curitiba. Além do motorista, levava 52 pessoas. À Banda B, o motorista contou o que lembra do acidente.
“Saí de Campinas, fui a São Paulo, peguei 14 lá, estava com 52 passageiros, chegando aqui, parei para tomar café, com duas passageiras na frente. Quando vi, o carro foi para a esquerda, puxei para direita, mas subiu no guardrail e pranchou”.
disse o motorista, que se identificou apenas como Paulo
Quando questionado pela reportagem se ele havia dormido ao volante, ele assumiu. Segundo o motorista, acabou dormindo.
“Eu apaguei. Eu descansei duas horas só, estávamos procurando casa para dormir de dia lá, começou faz uma semana, é uma linha nova”.
contou o motorista, que se identificou apenas como Paulo
O motorista ainda contou detalhes sobre a passageira que morreu. De acordo com o relato dele, ela não estava prevista para essa viagem.
“Era para ela vir outro dia, mas ela não tinha ninguém, estava sem dinheiro, aí eu liguei para a empresa e autorizaram trazer porque estava na lista dela o nome dela. Ela passou tudo e eles autorizaram trazer. Foi uma fatalidade, era o dia dela”.
detalhou o motorista, que se identificou apenas como Paulo
O acidente
O capotamento do ônibus aconteceu por volta das 4h30, próximo à comunidade da Jaguatirica, em Campina Grande do Sul, ponto conhecido por conta de acidentes. Segundo o Corpo de Bombeiros, 11 pessoas se feriram, uma delas em estado grave.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as vítimas foram encaminhadas a dois hospitais da região: o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, recebeu a vítima gravemente ferida. Já o Hospital Cajuru, em Curitiba, uma parte dos feridos sem gravidade.