Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2024

Motorista ‘passa reto’ em cruzamento e destroi carro de casal que saiu pra comprar sorvete: ‘Deu perda total’


Por Banda B Publicado 03/09/2023 às 17h48
Ouvir: 00:00

O que era para ser uma simples saída para comprar um sorvete, numa tarde quente, acabou em um baita prejuízo para um casal, neste domingo (3). Marido e mulher, que estavam em um Uno, foram atingido por um motorista de um i30. Por sorte, os ferimentos foram leves, mas o veículo ficou totalmente destruído. O motorista acabou preso.

Foto: Djalma Malaquias/Banda B.

O acidente aconteceu na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Testemunhas contaram que o motorista do i30 passou no sinal vermelho.

“Quase bateu em outro carro na curva, não pegou, e passou reto no sinal vermelho, pegou o branco bem na hora. O branco estava descendo bem na hora e acabou pegou o branco. Foi bem forte, pegou na ponta. A sorte é que não pegou na porta, porque a esposa do motorista estava no passageiro, se pega, teria matado ela com certeza”.

contou José Mário, que presenciou o acidente

O rapaz contou que o outro motorista, que quase foi atingido, disse que vinha alertando por algumas quadras que o homem que conduzia o i30 estava estranho ao volante. 

“Ele quase bateu antes. Passou reto, não tem freada, não tem nada. Se ele não pega o Uno, ele ia me pegar no meio-fio”

disse José Mário

Motorista tentou fugir

Após o acidente, o motorista do i30 ainda tentou fugir. Mas foi contido pelas pessoas que testemunharam a colisão.

“A gente segurou ele porque o motorista do carro preto tentou fugir, tiramos a chave, demos um jeito de tirar ele do carro. Graças a Deus foram só ferimentos leves e bens materiais”. 

detalhou José Mário, testemunha

Casal ferido

O casal que estava no Uno teve ferimentos leves. Eles foram avaliados pelo Siate, mas não precisaram ser levados ao hospital. 

Alex da Silva, irmão do Robson, motorista do Uno, chegou para ajudá-lo. O casal tinha saído de casa há pouco tempo apenas para comprar um sorvete.

“Olha a situação do carro, graças a Deus foram só ferimentos leves, mas o carro deu perda total”.

desabafou o irmão do motorista

Foto: Djalma Malaquias/Banda B.

Motorista preso

Com a chegada da Polícia Militar (PM), ambos os motoristas fizeram o teste do bafômetro. O teste do motorista do Uno deu zerado, já o do motorista do i30, o que causou o acidente, apontou uso de bebida alcoólica.

Conforme a PM, o teste apontou 0,71 mg/l. Por conta disso, o motorista acabou detido. Ele foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), que fica responsável pela apuração do acidente.

Foto: Djalma Malaquias/Banda B.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *