Passageiros descrevem momento de acidente com ônibus na BR-116 e contam o que lembram: ‘Traumático’
O ônibus de viagem que vinha de Campinas, São Paulo, para Curitiba, transportava ao todo 53 pessoas – 52 passageiros e o motorista. Por volta das 4h30 desta segunda-feira (25), o ônibus se acidentou no quilômetro 30,8 da BR-116, deixando uma pessoa morta e outras 11 feridas. Os passageiros descreveram momentos de pânico após o ônibus parar.
Muitos passageiros conseguiram sair assim que o ônibus parou, de cabeça para baixo, no canteiro da rodovia. À Banda B, alguns dos ocupantes do ônibus contaram o que vivenciaram quase no fim da viagem.
“Estava dormindo, de repente a gente ouviu uma batida, o ônibus capotou, deu várias voltas, caiu perto da estrada e ficou virado para baixo. A gente conseguiu sair rápido do ônibus, eu e as pessoas que estavam na frente, três pessoas ficaram presas no ônibus atrás”
disse a passageira Anne Dias, advogada e assessora parlamentar.
Anne contou que o ônibus saiu de Campinas às 21h30 de domingo (24) e teve uma parada em São Paulo. No momento do acidente, ela conseguiu manter a calma.
“Só pensei em a gente se acalmar, estava de cinto, minha amiga estava sem cinto, mas graças a Deus deu tudo certo”.
comentou Anne Dias
Carolina, que estava com Anne e também é advogada, disse que jamais vai esquecer o que presenciou. As amigas voltavam do rodeio de Jaguariúna, no interior de São Paulo.
“Estávamos dormindo, acordei com o ônibus já tombando, foi bem traumático, desesperador”.
disse Carolina, amiga de Anne
Alta velocidade
Valdir José da Silva, morador de São Paulo que embarcou com destino a Curitiba, disse que no momento do acidente estava cochilando. Mas percebeu que o ônibus estava muito rápido.
“Entre uma acordada e outra eu percebi que o motorista estava muito rápido, acima do limite de velocidade, o que dava para perceber”.
disse o passageiro Valdir José da Silva
Valdir contou que acordou assim que o ônibus bateu e capotou. Ele conseguiu sair sem nenhum ferimento.
“Estava com cinto de segurança, estava bem, ajudei a fazer o resgate das pessoas que estavam presas, e fomos ajudando as outras pessoas”.
detalhou o passageiro Valdir José da Silva
O rapaz disse que chegou a tentar ajudar a mulher que acabou morrendo. Ela viajava sozinha.
“Estive perto dela, estava consciente, mas não consegui ajudar. Ela não conseguia respirar direito”.
descreveu Valdir
Motorista dormiu
O motorista do ônibus de viagem disse à Banda B que dormiu ao volante. O ônibus levava, ao todo, 52 passageiros. Segundo o motorista, 38 pessoas embarcaram em Campinas e 14 em São Paulo.
O motorista ainda contou detalhes sobre a passageira que morreu. De acordo com o relato dele, ela não estava prevista para essa viagem.