Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2024

Ponte do Parque Tingui é liberada após interdição por alagamento


Por Banda B Publicado 31/10/2023 às 08h57
Ouvir: 00:00

Dois dias após ser interditada em decorrência de alagamento causado pelas chuvas em Curitiba, a ponte do Parque Tingui, no bairro São João, foi liberada para tráfego nesta terça-feira (31). O alagamento também provocou a interdição de ruas do bairro Vista Alegre, como mostrou a Banda B.

A Prefeitura de Curitiba informou que a interdição da ponte era uma forma de prevenir acidentes, e o alagamento do Parque Tingui ocorreu dentro da normalidade. O parque funciona como uma bacia de detenção, que auxilia no controle das cheias.

ponte-parque-tingui
Curitiba, 12/05/2020 – Ponte sobre o Rio Barigui, no Parque Tingui – Foto: Daniel Castellano/SMCS

A rua Doutor Mbá de Ferrante, contudo, foi interditada na manhã desta terça devido ao risco de ceder um trecho do asfalto.

As chuvas que atingiram Curitiba superaram em mais de três vezes a média mensal do mês de outubro. Na capital paranaense, que registrou 559,8 mm de chuva até o momento, o mês já é marcado como o outubro mais chuvoso em 26 anos.

No Paraná, segundo o Simepar, o tempo segue chuvoso ao longo da semana. A segunda-feira amanheceu quente e abafada em quase todas as regiões do Estado, e a condição favorece a formação de nuvens com potencial para gerar precipitação.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *