Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024

Saveiro parada na pista causa acidente com 7 feridos no Contorno Leste: ‘Embriagados’, desabafou motorista


Por Banda B Publicado 03/04/2023 às 08h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma Saveiro parada na pista por pouco não provocou um grave acidente na madrugada desta segunda-feira (3) no Contorno Leste, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Uma van com sete pessoas bateu na traseira, depois que o motorista não conseguiu ver o veículo parado.

Foto: Banda B.

O acidente aconteceu num trecho do Contorno Leste sem muita iluminação. O socorrista voluntário Marcelo Pereira contou que, por muito pouco, não foi uma tragédia.

“Graças a Deus que não estamos falando de uma tragédia, pela forma que o acidente aconteceu. O veículo estava parado na faixa da esquerda, o outro veículo quando visualizou não conseguiu parar. São sete pessoas feridas, mas nenhuma delas precisou ser encaminhada ao hospital”. 

disse o socorrista voluntário Marcelo Pereira

Segundo os socorristas, entre os sete feridos estava uma criança de seis anos, que teve ferimentos leves. O menino bateu a cabeça, foi atendido, mas não precisou ser hospitalizado.

O pai do menino era Paulo Marcos, o motorista da van. Ele contou que não viu a tempo que o veículo estava parado na pista.

“A gente estava na pista atrás de uma carreta, na velocidade normal. A carreta tirou para o lado esquerdo, quando eu vi, tinha um carro parado no meio da pista. Tentei tirar para o lado direito e acabei colidindo no canto da Saveiro. Fui ver as condições do outro carro e tinha dois indivíduos embriagados”. 

disse Paulo Marcos, o motorista da van

Com o impacto, a van teve a frente destruída e a Saveiro o lado direito traseiro. O motorista do utilitário desabafou que por pouco não aconteceu algo mais grave.

“O carro estava parado no meio do Contorno, no escuro, não deu tempo para nada. Meu filhinho bateu a cabeça, mas graças a Deus isso não foi grave, vamos avaliar”. 

desabafou Paulo Marcos, o motorista da van

Foto: Banda B.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e registrou boletim de ocorrência do acidente. O motorista disse que estava revoltado.

“Muita revolta, porque no final de semana muita gente embriagada pega o trânsito e eles podiam ter matado uma família inteira. Eles levaram sorte que o caminhão conseguiu desviar, porque se pegasse, eles não estariam aqui”.

concluiu Paulo Marcos, o motorista da van

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *