Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de fevereiro de 2024

Engavetamento na BR-277: câmera flagrou fusca na contramão antes de tragédia; polícia investiga


Por Banda B Publicado 06/09/2023 às 10h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um vídeo, feito por uma câmera acoplada a um caminhão, entrou para a investigação da tragédia que matou cinco pessoas em um engavetamento na BR-277. As imagens mostram um Fusca na contramão momentos antes do acidente, que aconteceu na tarde de sábado (2). Veja o vídeo abaixo.

Foto: Reprodução/Câmera de Segurança.

O engavetamento, que ocorreu em Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), envolveu mais de 30 veículos e, além dos cinco mortos, deixou outras 11 pessoas feridas. 

A Polícia Civil soube depois das imagens, produzidas pela câmera de um caminhão que trafegava pela BR-277. O vídeo mostra, primeiro, o Fusca azul escuro passando pelo caminhão, na direção correta. Pouco tempo depois, o Fusca reaparece, mas dessa vez na contramão. 

Ao passar pelo caminhão, o motorista do Fusca dá sinal de luz para o motorista. O caminhoneiro continuou o trajeto por mais alguns segundos, até que parou com os outros veículos.

O delegado Ademair da Cruz Braga Júnior, responsável pelas investigações, disse que a Polícia Civil recebeu o vídeo e começou a apurar todas as possibilidades.

“É uma imagem que precisa ser analisada com um pouico mais de atenção, a gente tem que analisar todas as circunstâncias que gravitam em torno dela. A gente percebe, pela imagem, que o veículo ultrapassa o caminhão e dois minutos depois ele retorna dando sinal de que haveria um acidente a frente. Um pouco mais adiante, a gente constata que esse mesmo veículo também teria se envolvido no acidente”

explicou o delegado Ademair Braga Júnior.

Veja o vídeo do Fusca na contramão:

O carro entrou na investigação porque, além de ter passado na contramão, também pode ser o mesmo veículo que aparece em registros do engavetamento, pouco tempo depois. A polícia inclusive acredita que seja o mesmo carro.

O delegado suspeita que, quando voltou na contramão, o motorista tenha tentado escapar de um primeiro acidente. Resta saber agora se ele teve responsabilidade no engavetamento que envolveu todos os outros veículos.

“É uma imagem que serve de alerta para as pessoas, que parem, prestem socorro e se não tiverem condições de fazer, chame quem possa. Ocorre que trafegar numa via, na contramão, após um aciddente, acaba no mínimo, no mínimo, se não causando, aumentando o risco de novos acidentes e foi o que aconteceu”

disse o delegado Ademair Braga

Foto mostra Fusca envolvido em acidente que matou cinco pessoas. Foto: Djalma Malaquias/Banda B

Investigações

Desde sábado, os policiais já trabalham na investigação do acidente. De imediato, a Polícia Civil informou que todas as diligências estão sendo feitas, principalmente para estabelecer a dinâmica do engavetamento. 

“A gente tem ali uma singularidade, porque não temos o motivo causador do acidente. Tivemos ali várias pessoas, uma condição climática adversa. Tudo isso vai ser levantado a partir dos exames periciais que foram feitos no local, o atendimento da Polícia Rodoviária Federal, aguardamos o boletim de ocorrência que vai trazer todas as informações do atendimento que foi dado por eles”.

explicou o delegado

O vídeo do Fusca na contramão entra para a investigação. Além disso, testemunhas estão sendo ouvidas e a polícia pede que as pessoas que presenciaram ou estiveram envolvidas na colisão entre em contato para que contem suas versões. O telefone para contato é o (41) 3291-6108.

Apesar disso, o delegado reforça que ainda não há um prazo para a conclusão do inquérito.

Foto: Colaboração.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *