Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de julho de 2024

Vítima é resgatada e encaminhada ao hospital após colisão em Encantado


Por Agora No Vale Publicado 08/07/2023 às 07h35
Ouvir: 00:00

Na tarde desta sexta-feira, por volta das 16h46min, a guarnição do Grupo de Bombeiros Militar de Encantado foi acionada por meio do telefone de emergência 193 para atender a um sinistro de trânsito.

Ao chegarem ao local, na Rua Lelio Natal Crippa, próximo à Tenda do Lago Azul, em Encantado, os bombeiros constataram que uma pessoa estava dentro de um veículo, modelo Fiat/Uno Vivace, ano 2012, de cor branca. O senhor de 46 anos, encontrava-se deitado em decúbito dorsal entre os dois bancos dianteiros do veículo.

A equipe imobilizou a vítima com um colar cervical e a retirou em ângulo zero, utilizando uma maca. Foi realizada uma avaliação primária e secundária, identificando um ferimento cortante contuso em sua face, próximo à região dos olhos e queixo. Para garantir a segurança da coluna vertebral, procedeu-se à restrição de movimento (RMC) e, em seguida, o paciente foi conduzido até a viatura de resgate.

Durante o deslocamento até o hospital, o paciente apresentava confusão e agitação, chegando a soltar alguns dos dispositivos de imobilização e assumindo a posição de decúbito lateral esquerdo. A equipe de resgate tentou acalmá-lo, porém sem sucesso, sendo necessário realizar o controle manual da cervical até a chegada ao hospital. Utilizando um oxímetro, foi aferida uma saturação de oxigênio de 95%, e a frequência cardíaca permaneceu em 92 bpm. O paciente obteve um escore de 13 na Escala de Glasgow.

O paciente foi conduzido ao Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST) para receber atendimento médico. Após o atendimento da ocorrência de trânsito, a Brigada Militar compareceu ao local.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *